As roupas que não servem mais

Quanto tempo cabe numa sacola de papel? Na que eu enchi hoje, cabia um mês. Foram as roupas que deixaram de servir no Pedrinho. Pedrinho está com seis semanas, tempo suficiente para crescer sete centímetros (sim, SETE centímetros!!!). o recheio da sacola era curioso. Eu sou uma mulher muito alta e o pai do Pedro também, por isso, ouvi meio mundo dizendo para não comprar nada RN porque ele nem usaria. Mãe de primeira viagem ouve cada coisa… Durante a gravidez, ganhei dois macacões RN da minha sogra e fiz um discurso de que ela tinha comprado errado e gastado uma fortuna (eram caríssimos) em algo que ele não usaria. No enxoval, comprei 3 bodies “newborn” só para ficar tranquila.

Pedro nasceu com 40 semanas e meia. Tinha 51 centímetros. E um corpo que cabia nas roupas RN perfeitamente. Os macacões que a avó deu ficaram perfeitos (e valiam cada centavo por serem muito macios), assim como os bodies gringos que comprei só pro comprar e algumas peças que ele ganhou de presente de gente mais experiente que eu – que sabe que ele precisaria de roupas no primeiro mês.

E eu me apaixonei por essas roupas. São elas que aparecem nas primeiras fotografias, quando ele tinha só três quilos e oitenta gramas. Foi com elas que ele aprendeu a mamar, fez o primeiro contato com o céu – que estava nublado naquele dia da saída da maternidade – e ficou no meu colo mexendo a cabeça feito pica-pau quando estava com fome. Com aqueles olhos perdidos de recém-nascido.

Agora elas não servem mais. E me desapegar das roupinhas é complicado porque junto com elas vão embora aquele corpinho pequeno e o rostinho magro. Pedro está ficando bochechudo, com pescoço firme e esboça até um sorriso quando olha pra gente com olhos firmes.

E daquele bebezinho ficou só a sacola de roupas e a certeza de que está certo quem diz que passa muito rápido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s