O cocô feliz e a girafa da tia Renata

IMG_8013

Eu sempre me perguntei por que as mães que não tinham outra conversa além de cocô. Sempre tive pavor do assunto e acho que quem esquece de dar descarga deve ser multado e preso. Admiro casais que completam bodas de ouro sem nem saber que o outro vai ao banheiro (o cúmulo do luxo então é quando cada um tem o seu banheiro – ryquezza e poder!). E achava incompreensível ter uma figura de um cocô feliz no teclado do Emoji.

Aí, vem o primeiro filho e a resposta. Pelas minhas contas, o cocô responde por um terço das principais atividades do seu bebê, já que as demais são dormir e mamar. E falando em mamar, tudo que entra tem que sair.

E cá estou eu, que odeio o tema, escrevendo sobre cocô enquanto torço para ouvir um sonoro pum – a certeza de que a cólica do Pedro vai passar.

E como boa mãe, agora falo muito sobre cocô, tanto que já sei discutir sobre a cor dele.

A querida pediatra do meu filho, doutora Renata Lerner, me explicou na primeira consulta que o cocô ia mudar de cor até que ficasse amarelo como a girafa pintada no consultório dela. Sempre achei que cor de cocô era até algo definido na escala Pantone, mas descobri que o cocô perfeito para um recém-nascido é amarelo feito aquela simpática figura na parede. Eu adoro parâmetros e sempre vibro quando troco a fralda e vejo que estamos super dentro do padrão da girafa da tia Renata.

Hoje não estamos num dia ideal, mas já tivemos piores.

Tudo ia muito bem até Pedro ter sua primeira prisão de ventre. Dois dias e meio sem sujar a fraldinha. Chorando e se contorcendo muito. Pense num sujeito que tem apenas 3 quilos morrendo de dor. Sério, um terror. Nunca torci tanto por um cocô. E quando veio, finalmente, entendi aquele emoticon do cocô feliz. Mas eu gostaria de sugerir que tivessem uma versão amarelo-girafa-da-tia-Renata. Quem sabe é a nova Marsala pra 2016?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s