Onde cabe o segundo filho

@hobyfotografia

Tenho uma confissão a fazer. Pouco antes de nascer o meu segundo filho me bateu uma certa preguiça. Preguiça desse enorme dorme acorda mama e faz cocô. E ponto. Desse choro que a gente precisa desvendar o motivo (e uma solução urgente!). Preguiça de lidar com um serzinho pequerrucho que pouco ou nada interage com a gente. Preguiça de recém nascido. Pronto falei. 

Estava eu com aquele barrigão. Curtindo muito aquele barrigão. Sabia que ia sentir saudades dele. Já sinto. 
Estava eu com aquele filho até então único, de dois anos, “falante iniciante”, fazendo graça. Uma graça. Que delicia ouvi-lo falar, sorrir e até mesmo chorar. Sim, às vezes, até mesmo chorar. 

Não me lembrava muito bem como era (gostoso) segurar um bebezinho tão levinho, tão delicado, tão indefeso, tão amoroso apesar de tão pequeno. Ou não tão pequeno assim.

Até que Felipe nasceu. Com 4kg. 52cm. E um jeitinho lindo de caçula querendo cuidado. Querendo amor. E eu amei. 

Amo amo amo sem fim. Em dobro. Multiplicado. Coube mais um. Cabe ele. Aliás, não cabe, transborda. E como diz a frase (brega) da moda (?!): é muito amor envolvido…

Hoje ele fez um mês. Planejei um parabéns. Um bolinho. Momentos de alegria. O parabéns e o bolo não couberam na rotina corrida do dia. Mas o dia foi cheio de momentos de alegria. E é aí que entra o segundo filho. Descartando o planejado.  Surpreendendo o previsível. Aumentando o cansaço, mas sumindo com a preguiça. (Aquela preguiça…)

Hoje ele fez um mês, está um quilo mais fofo e três centímetros mais lindo (baba mamãe!). Só não cabe mais nas fraldas e nas roupas de recém nascido. Sei que vou sentir saudades dele pequeno. Já sinto. 

O maior perigo dessa saudade é querer outro. Porque já sei que cabe. No coração. Não cabe no bolso nem no apê de dois quartos. Entao, não cabe não cabe não cabe.  


Ps: Não se assustem. É muita ocitocina envolvida. Estou até doando as roupas que já não cabem. Parei no segundo, mesmo. Terceiro? Preguiça! E não cabe não cabe não cabe! 

Anúncios

Um comentário sobre “Onde cabe o segundo filho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s