A princesa que não é princesinha

“Ai que princesinha ela é…” O que isso significa? Que a menina é delicada, educadinha, graciosa, menininha mesmo. Tem meninas menininhas e tem meninas. Eu crio a minha para ser menina, mas de vez em quando chamo ela de princesa também.

A princesa de verdade (na verdade é duquesa, mas vou chamar de princesa mesmo), Kate, pariu um bebê de quase quatro quilos e dez horas depois estava linda, arrumada, maquiada e com um salto agulha na porta da maternidade. Sorrindo para todos as pessoas desconhecidas que estavam ali por ela e pela filha dela.

KATE

A princesa causou raiva em quase todas as mães que eu conheço. Todo mundo revoltada por ela ser linda e estar disposta assim dez horas depois de dar à luz.

Bem, eu nao nasci pra ser princesa. Jamais conseguiria encarar a multidão recém-parida do jeito que ela o fez.

Podem dizer que o casal real tem um milhão de empregados que os ajudam na rotina com os bebês, podem dizer que ela é uma mãe que tem tempo de se cuidar. Que nem deve ser ela que põe as crianças na cama, que não vai ser ela que vai escovar os dentes, dar banho, acordar de madrugada. Que ela tem uma vida de princesa. Seria justo, afinal ela é uma.

Fato é que ali naquela hora era ela, sim, que estava daquele jeito com sua filha no colo, apenas dez horas depois de parir. As imagens não mentem. A não ser que um jornal russo tenha razão: a bebê nasceu três dias antes. Ou até nem foi a Kate quem engravidou.

Bem, levando em conta que são apenas duas teorias tolas de conspiração, a princesa ganhou, sim, meu respeito (depois da minha raiva, claro), e provou que de “princesinha” não tem nada.

Anúncios

Um comentário sobre “A princesa que não é princesinha

  1. Surpreendi-me bastante com as feições da princesa Charlotte……Diana, que em nada lembram a de um bebê recém-nascido ! Isso é que é ser uma princesa de verdade !!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s