Verdades Secretas

– Aonde vc e o papai foram no primeiro encontro?
Eu tenho mais medo dessa pergunta do que da velha “de onde vêm os bebês?”.
A verdade verdadeira, aquela sem floreios, é muito complicada. 
Acredito que o exemplo é melhor que qualquer conselho, mas admito, tenho vários exemplos do que não se deve fazer. Então, terei melhores conselhos que atos pra mostrar. 
Minha mãe acaba de me lembrar de uma lista de coisas que fiz quando criança ou adolescente que eu não quero que o Pedro faça. Pedi a ela sigilo absoluto, com que moral vou proibir algo que fiz?
Claro que no caso dele descobrir, eu terei que dizer “naquele tempo era diferente”. E é assim que nos tornamos iguais aos nossos pais. Aqueles chatos que proibiam tudo, mas que fizeram um monte de bobagens também.
Estou me coçando pra escrever uma lista das minhas peraltices, mas a internet é o tipo de lugar onde verdades secretas não devem ser ditas! Já pensou se Pedro lê e descobre que eu jogava bola na parede da sala de estar e quebrava os lustres de casa? Ou enchia bexiguinhas com água e arremessava pela sacada do prédio muitas vezes atingindo pessoas? Nem pensar! Ele não pode saber disso! Nem ter acesso às freiras do meu colégio onde aprontei todas. Até fogo num mural a gente colocou (pra fazer bordas num cartaz e dar cara de “antigo”, foi tudo pela arte!).
Nunca lembramos que nossos pais foram bebês e depois crianças antes de existirmos. Pais são seres que nascem quando os filhos nascem. Seguindo essa linha de pensamento, então a Larissa Mãe nasceu este ano. Ela é uma mulher de respeito, trabalhadora, que guarda tudo no lugar, que não faz barulho à mesa, nem toma Coca no bico da garrafa (mentira, toma no bico, mas escondido). Ela é chatinha, não quer que o Pedro apronte, mas dentro dela ainda vive a Larissa criança que adoraria jogar ovo podre nos motoristas que trancam o cruzamento. 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s