Primeira noite longe do meu bebê

“Não eu não vou trocar de blusa”. Foi o que respondi quando meu marido viu que Pedro tinha babado em mim. Mandíbulas apertadas, respiração difícil e uma sensação de calor e frio ao mesmo tempo. Uma leve náusea. 

Era sábado. Pego a bolsa, pela primeira vez sem paninhos e chupetas, a mala, e sigo meu rumo. Pedro dorme. Mordi o pé dele. Merece, quem tem pé gordo merece levar mordida. Saí. Peraí.

Vamos voltar no tempo 24 horas. 

Na manhã anterior, eu estava sentada no carro chorando em pânico porque teria que viajar a trabalho e pela primeira vez passaria uma noite longe do Pedrinho. Mandei mensagem para todas as minhas amigas em busca de respostas do tipo “que absurdo!”. Consegui. Liguei para a minha mãe para me vitimizar e ela foi exatamente ela. “Vai ser ótimo para você arejar a cabeça, fazer o seu trabalho que você adora, tudo vai dar certo. Ele vai ficar melhor que você. São menos de 24 horas, não faça drama.”

Não, eu não queria ouvir isso, mas ela é a voz da razão. Minha mãe me conhece tão bem que me irrita.

Então vamos avançar as 24 horas e voltar pro momento da despedida. O sábado.

Foi um dia de trabalho normal e bem parecido com os que eu tinha antes de engravidar. Eu tive todos aqueles sintomas da ansiedade, mas controlei. Peguei um avião rumo a São Paulo para uma reportagem. Durante a gravação me distraí e me diverti. Senti culpa por causa disso. Achei que eu devia estar sofrendo, mas não era o caso. Eu estava com saudades, morta de vontade de apertar meu gurizinho, mas também senti que não sou uma bruxa porque viajei.Menos de 24 horas depois de partir, estou de volta com o meu pacotinho no colo. Ele está ótimo. Eu estou mais forte. Só preciso melhorar essa mania de comer demais em café da manhã de hotel. Mas isso é outra história.  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s